sábado, 28 de maio de 2011

Musica Istrumental

Musica trabalhada com elementos da linguagem musica como melodia, harmonia,ritmo,intensidade ,andamento e sons dos instrumentos (timbre),sejam eles tradicionais (como piano, guitarra, saxofones, flautas, bateria, trompete, violino, violoncelo, clarinete, cavaquinho, pandeiro,  reco-reco e cuíca),sejam quaisquer outros objetos que produzam sim. A voz humana também é usada como instrumento,sem a preocupação de cantar a letra da musica. Em alguns caso, usa-se o som de palavras com efeito sonoro, sem que,necessariamente, tenha algum sentido literário




Timbre  È a característica do som de instrumento musical ou qual quer fonte sonora.podemos dizer que é a formação dos sons 



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Paramore esteve no Brasil, e é claro que quem não foi quer saber como que foi esse Show, o que ocorreu e se perdeu alguma coisa além da grande apresentação da Paramore.

Então nós entrevistamos uma grande fã que esteve lá e vai nos contar tudo que ocorreu antes durante e depois do show.



A nossa entrvistada é a:

Carol Sabino de 17 anos que

mora em São Paulo - SP.



Estive nesse Show


Perguntas:

1- Qual foi a sensação de chega lá e ver aquela fila enorme, que separava você do seu ídolo?

R: Nossa, quando eu vi aquilo ás 9:30 da manha, enorme e tipo o show era ás 20:00 mais ia abrir ás 19:00 me bateu um desespero... mas eu estava ali por um bem maior então valeu a pena.



2- Quando estava na fila aconteceu algo inusitado?

R: Bom tinha uma pessoa estranha pedindo dinheiro e outra desesperada querendo compra ingresso, ha o meu suco estourou na mochila, merda.



3- Que banda abriu o show? Vocês curtiu essa banda?

R: foi a Fake Number, tipo ela canta muito bem e deu uma agitada antes do show começar se bem que quando eu entrei ela já tinha cantado uma musica, da próxima vez eu vou acampa.



4- Você passou muito sufoco para entrar no show?

R: Nossa!!! demais, tinha muita gente e eu fiquei na pista, então para entrar foi suave, o ruim foi quando o Paramore chegou e todo mundo começou a se espremer na grade.



5- Quando a banda Paramore entrou no palco, qual foi a sua reação?

R: enlouquecida, comecei a grita e pular, detalhe, a Hayley é muito Linda.



6- Como foi a abertura ? teve algo especial?

R: A abertura foi tudo de bom, afinal era o Paramore.



7- A vocalista Hayley Williams fez algo de inusitado durante o show?

R: Ela cuspia na plateia, tipo tinha uma garrafa bom alguma coisa provavelmente água perto da bateria e ela ia lá pegava enchia a boca e cuspia a maior esguicho na plateia.



8- Qual é a sua musica favorita?

R: Careful



9- A vocalista Hayley Williams prometeu voutar em 2 anos, você acredita que ela voltará?

R: Óbvio, tipo ela prometeu para umas sei lá 2.000 ou mais pessoas, e como ela disse durante o show, Paramore é uma familia e para familia não se mente, então eu acredito.




10- Em apenas uma palavra descreva o que você sentiu no show?

R: Adrenalina.



Fotos Do Show


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dulce Maria

Biografia
Dulce María Espinosa Saviñón (Cidade do México, 6 de Dezembro de 1985) é umaatriz, cantora e compositora mexicana, que fez diversos trabalhos na TV e no Cinema, além de ter participado de diversos grupos musicais, sendo um dos mais importante, o grupoRBD. Após o fim deste grupo, em 2008, Dulce assinou contrato com a gravadoraUniversal Music, pela qual lançou seu álbum solo de estréia, Extranjera.

Turnê pelo Brasil
A atriz a cantora mexicana Dulce Maria de 25 anos voltará ao Brasil este ano no mês de maio, esse foi o recado que a moça deixou no seu perfil no Twitter.
Ela vem ao Brasil para divulgar seu álbum “Extranjera”, o primeiro disco de sua carreira solo após o fim do grupo RBD. Ainda não há informações sobre os lugares dos shows e sobre os preços dos ingressos porem ficaremos atentos a qualquer novidade.

Agenda Marcada.

24/05 – Brasília-DF

25/05 – Fortaleza

26/05 – Belo Horizonte

27/05 – São Paulo

28/05 – Porto Alegre

29/05 – Rio de Janeiro

30/05 – São Paulo











quarta-feira, 25 de maio de 2011

McFly

McFly começa turnê brasileira e fala sobre disco novo


Os quatro ingleses do McFly começaram nesta sexta (20) mais uma turnê pelo Brasil, país que sempre os recebe calorosamente.
Para falar sobre Brasil, o disco novo e até sobre o casamento real.
Os meninos da banda McFly chegaram ao Brasil na última segunda-feira (17) para apresentações da turnê Above the Noise, que traz músicas do último e homônimo CD do grupo britânico.
A banda fez quatro apresentações para os fãs brasileiros. A primeira é nesta sexta-feira (20), em Belo Horizonte. Depois, o quarteto se apresenta no Rio de Janeiro, no sábado (21). Em São Paulo, haverá dois shows - o primeiro na segunda-feira (23) e o outro na terça-feira (24). Em Porto Alegre (RS), os meninos sobem ao palco.

Show em BH  
O pop rock-punk da banda inglesa McFly empolgou a noite de sexta-feira (20) em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na primeira passagem do grupo pela capital mineira, mais de 3,5 mil jovens compareceram a uma casa de shows e ficaram enlouquecidos com a energia e o carisma da banda.
Mesmo antes de Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd subirem ao palco, os fãs já iam ao delírio com as mensagens e depoimentos dos integrantes do grupo exibidos em dois telões à frente do palco.






Novo CD

01. End Of The world
02. Party Girl
03. iF U C Kate
04. Shine A Light
05. I´ll Be Our Man
06. Nowhere Left To Run
07. I Need A Woman
08. That´s The Truth
09. Take Me There
10. This Song
11. Foolish 




terça-feira, 24 de maio de 2011

Show de Paul McCartney


Paul McCartney encerrou seu último show no Engenhão, no Rio de Janeiro, após 2h35 de apresentação. Nesta segunda-feira (23), o público emocionou o ex-beatle ao cantar "Hello, goodbye" no final do show. A música ficou de fora do setlist, mas outros hits como "I saw her standing there" e "Coming up", que ficaram de fora da primeira apresentação no Rio, foram cantadas.
O ex-beatle abraçou e distribuiu autógrafos para quatro fãs que foram chamadas ao palco. A apresentação teve três "bis" e foi encerrada, assim como no show de domingo, com a música "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".
O show desta segunda começou com "Magical mystery tour", dos Beatles. Paul McCartney subiu ao palco 15 minutos depois do previsto, às 21h45. No primeiro show no Engenhão, ele optou por começar a apresentação com "Hello goodbye".




The Beatles

O início da apresentação desta segunda contou também com "Jet", que  ele gravou com a banda Wings (também lembrada com "1985" e "Let em in"), e "All my loving", outra retirada do repertório dos Beatles. A quarta música do set foi "Coming up", que está no disco "McCartney II" (1980).

Na passagem de som, em que havia tocado essa canção, o ex-beatle também cantou "Parabéns pra você" para uma fã e autografou braços e barrigas de três garotas.
O show continuou com "Got to get you into life" (retirada do disco dos Beatles "Revolver", de 1966) e "Sing the changes" (do Firemen, projeto eletrônico do músico). O Wings - grupo que esteve em atividade entre 1971 e 1981 - voltou a ser lembrado em "Let me roll it", mas em seguida veio a balada "The long and winding road", mais uma dos Beatles.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nx Zero

Nx Zero faz show em São Paulo para gravação de DVD



Na noite de sábado no dia 14 de Abril, o NX Zero fez show no Via Funchal, em São Paulo, para a gravação do DVD de comemoração de 10 anos da banda.
Empolgados com a apresentação, eles se misturaram ao público presente durante as músicas, levando os fãs à loucura. Os músicos ainda contaram com a presença de convidados especiais como Negra Li e Rappin Hood.
Quem também esteve no local para prestigiar o sucesso do NX foi Mariana Rios, a namorada do vocalista Di Ferrero.

Dez anos de Nx Zero

Depois de cinco álbuns de estúdio e muitos fãs conquistados ao longo da carreira,

Os integrantes da banda se reuniram na Via Funchal, em São Paulo, para celebrar a primeira década de trabalho juntos e contaram com convidados especiais que animaram o público.
Os rappers Negra Li, Happin’ Hood e Emicida foram alguns dos artistas que subiram ao palco para cantar os sucessos da banda.
O registro do show será lançado em DVD pelo canal pago Multishow.





Curtão um grande Clipe do Nx com Participação.








domingo, 22 de maio de 2011

Novo CD de Lady GaGa



Lady GaGa. Esse é o nome que mais bomba em todas as paradas de suceso ao redor do mundo. Com canções sensuais, clipes que são verdadeiras grandes produções e seu visual pra lá de diferente, a cantora americana vem cada vez mais arrebatando fãs.

A cantora foi a mais premiada nesse ano no Video Music Awards da MTV, e levou um total de oito prêmios para casa.


Novo CD:Born This Way

1.Marry The Night
2.Born This Way
3.Government Hooker
4.Judas
5.Americano
6.Hair
7.Scheiße
8.Bloody Mary
9.Bad Kids
10.Highway Unicorn (Road To Love)
11.Heavy Metal Lover
12.Electric Chapel
13.Yoü And I
14.The Edge Of Glory




                                   

sábado, 21 de maio de 2011

Homenagem - Miles Davis - A revolução do Jazz



Miles Davis no Rio de Janeiro
em Maio de 1974
Todas essa Fusões de ritmo devemos ai um trompetista chamado  Miles Davis ele foi o cara que reinventou o Jazz Acabando com os  preconceito   que o Jazz Tinha com os outros estilos de musica. Ele tocou com vários outro estilos de musica  com funk, Rock, Bossa Nova, a musica Clássica e o Hip Hop. Com isso ele fez a nova Geração do Jazz.
Nascido em 26 de maio de 1926 nesse mês ele estaria completando 85 anos mais morre em 28 de Setembro de 1991 insuficiência respiratória, em Santa Mônica, Califórnia, com 65 anos. Ele foi enterrado no Woodlawn Cemetery, noBronx, Nova Iorque.

Como trompetista Davis tinha um som puro e claro, mas também uma incomum liberdade de articulação e altura. Ele ficou conhecido por ter um registro baixo e minimalista de tocar, mas também era capaz de conseguir alta complexidade e técnica com seu trompete.
Sua teoria:
-"Eu prefiro um som agradável sem atitude, como uma voz agradável sem muito trêmolo e sem muitas linhas de baixo. No meio termo. Se eu não consigo esse som, eu não consigo tocar nada"


-"Jazz é como o blues, mas com um pouco de heroína."


- "Não toque o que está lá, e sim o que não está."


- "Para mim a vida e a música são só uma questão de estilo"


- " Uma lenda é um homem muito velho com uma bengala, que é conhecido pelo que fez. Eu ainda estou fazendo."


- " Prince poderia muito bem ser o Duke Ellington do rock. "


Monumento ao músico na Polônia.


Em 13 de Março de 2006, Davis foi postumamente incluído no Rock and Roll Hall of Fame. Ele foi também incluído no St. Louis Walk of Fame, Big Band and Jazz Hall of Fame, e no Down Beat's Jazz Hall of Fame.







sexta-feira, 20 de maio de 2011

João Bosco e Vinicius

Sobre eles

O sertanejo universitário continua sendo um dos mais populares da música brasileira.
A prova fica por conta dos lugares enormes onde normalmente os principais artistas do gênero se apresentam.
A dupla João Bosco & Vinícius, por exemplo, volta a São Paulo para se apresentar no próximo dia 22 no Credicard Hall, que tem capacidade para abrigar quase sete mil pessoas.
Com mais de dez anos na estrada, os cantores de Mato Grosso do Sul estão promovendo seu sexto álbum, Coração Apaixonou, gravado ao vivo em Ribeirão Preto. Os cantores investem em um estilo que mistura a música sertaneja com elementos de música pop e rock. 
Uma boa prova dessa tendência de mistura fica por conta da releitura de A Cruz e a Espada, sucesso dos anos 80 do grupo RPM. O repertório da apresentação incluirá sucessos como Sem Esse Coração, Deixaria Tudo e Chora Me Liga, além de canções mais recentes, entre as quais Tema Diferente.

Show
Coração Apaixonou - João Bosco & Vinícius
Quando: 22/1 (sábado) às 22h
Onde: Credicard Hall - avenida das Nações Unidas, 17.955 - fone 4003-6464 - Santo Amaro
Quanto: de R$ 25 a R$ 150


Novo CD

01. Constelações.
02. Marcas.
03. Abelha part. Jorge e Mateus.
04. Tarde demais.
05. Chuva.
06. Quero paz.
07. Como eu queria.
08. Louca Sentimental.
09. Porque fui te amar assim.
10. Quem da as cartas sou eu.
11. Dia de sorte.
12. Mais uma dose part. Bruno e Marrone.  



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rebecca Black

Rebecca Black (Anaheim Hills, Califórnia, 21 de Junho de 1997) é uma cantora e compositora pop norte-americana revelada através do YouTube, onde seu videoclipe teve mais de 55 milhões de acessos em pouco mais de 1 mês, sendo contratada da ARK Music Factory.





Até Miley Cyrus criticou.
A cantora Miley Cyrus criticou a nova sensação da web, Rebecca Black e sua música Friday. "Ser artista deveria ser mais difícil. Você não deveria poder colocar uma música no YouTube e sair em turnê em seguida". As informações são do blog Perez Hilton.
Rebecca Black se tornou um fenômeno semelhante a Justin Bieber. Assim como o cantor pop, ela colocou um vídeo com sua música Friday no YouTube, que logo se tornou um hit na internet com quase 60 milhões de visualizações.

Vejam o Clip Campeão de Visualizações.




Paródia

terça-feira, 17 de maio de 2011

Beyonce

Biografia <<
Beyoncé nasceu em Houston, maior cidade do estado do Texas. Seu pai é Mathew Knowles, um executivo musical e empresário, sua mãe é Tina Knowles, uma figurinista e estilista de cabelo. Seu pai é um afro-americano e sua mãe é descendente de crioulos. Beyoncé foi batizada com o nome de solteira de sua mãe, como uma forma de homenageá-la. Beyoncé tem uma irmã chamada Solange, que também é cantora e atriz.
Beyoncé foi educada na escola St. Mary's Elementary School, localizada no Texas, onde ela se matriculou em aulas de dança, incluíndo o balé e jazz. Foi o seu professor de dança quem descobriu a vocação musical da garota. Seu interesse musical aconteceu aos 7 anos de idade, quando ela participou e venceu o seu primeiro show de talentos, cantando a música "Imagine", deJohn Lennon. A jovem cantora foi ganhando notoriedade, tanto que chegou a ser citada no jornalHouston Chronicle, como candidata da região para o prêmio de artes The Sammy.
Em 1990, ela foi matriculada na escola de música Parker Elementary School, onde ela cantava com o coral da escola. Também estudou na escola High School for the Performing and Visual Arts e depois passou a estudar na escola Alief Elsik High School, ambas em Houston. Beyoncé foi solista no coro da igreja St. John's United Methodist Church. Com 9 anos de idade ela conheceu LaTavia, em uma audição para um grupo feminino. Mais tarde, as jovens cantoras se juntaram e formaram o grupo feminino Girl's Tyme, que era formado por seis garotas, entre elas Kelly, LeToya e LaTavia.
O produtor de R&B Arne Frager, depois de ver o desempenho das jovens cantoras, as convidou para gravar em seu estúdio o The Plant Recording Studios, no norte da califórnia. O grupo cantou pela primeira vez no Star Search, um respeitado show de talentos da televisão americana, mas a apresentação acabou se tornando o primeiro fracasso de sua carreira.
Para gerenciar o grupo, seu pai, que na época era um vendedor de equipamentos médicos, deixou o seu emprego em 1995. Depois que seu pai saiu de seu emprego, o rendimento financeiro de sua família diminuiu, forçando seus pais a viverem em apartamentos separados.Em 1995, com o fim do grupo Girl's Tyme, o Destiny's Child assina contrato com a gravadora Elektra Records, mas acaba saindo da gravadora antes de lançar um álbum de estreia. Em 1996, o grupo assinou contrato com a gravadora Columbia Records e, um ano mais tarde, lança a sua primeira música de trabalho, "No, No, No", que alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100.



>>A carreira 
Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1982), mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal,produtora e atriz americana nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino deR&B Destiny's Child, que mundialmente já vendeu mais de 50 milhões de discos.
Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" foram os únicos a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte ela foi premiada com cinco Grammy Awards.
Em 2006, ela lançou seu segundo álbum de estúdio, B'Day, dando continuidade a sua carreira solo depois da separação do grupo Destiny's Child em 2005. B'Day se tornou seu segundo álbum consecutivo em primeiro lugar na Billboard 200. O single "Irreplaceable", de seu segundo álbum, foi o que mais se destacou por permanecer por dez semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100.
Seu terceiro álbum solo, I Am... Sasha Fierce, foi lançado em Novembro de 2008. Ele também teve um desempenho comercial muito favorável, sendo certificado pela ABPD comodisco de diamante. A música "Single Ladies (Put a Ring on It)" foi uma das músicas do seu terceiro álbum que mais se destacou, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard Hot 100. No Grammy Awards de 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição da premiação, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo. Atualmente Beyoncé já ganhou ao longo de sua carreira 16 Grammys (13 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny's Child). Ela é um dos artistas que mais ganhou esse prêmio.
Sua carreira como atriz teve inicio em 2001, quando interpretou Carmen Brown no filmeCarmen: A Hip Hopera. Beyoncé também atuou em outros filmes, como Austin Powers in Goldmember, Resistindo às Tentações, Dreamgirls e outros. Sua atuação no filmeDreamgirls lhe rendeu duas indicações ao Globo de Ouro nas categorias Melhor atriz em um filme, comédia ou musical e Melhor canção original para a música "Listen".
Junto com a sua mãe, Tina Knowles, ela lançou em 2004 uma linha de roupas chamadaHouse of Deréon. A maior inspiração foi sua avó, chamada Agnèz Deréon. Beyoncé já trabalhou para marcas como Pepsi, Tommy Hilfiger, Armani e L'Oréal. Em 2009 a revistaForbes elegeu Beyoncé como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ter arrecadado mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009.
Até 2010 Beyoncé possui cinco singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Ao longo de sua carreira ela já vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo isso fez dela um dos artistas de música que mais venderam discos de todos os tempos.
De acordo com a gravadora Sony Music em Outubro de 2009, se juntar as vendas de discos de Beyoncé e do Destiny's Child o resultado irá ultrapassar mais de 100 milhões de discos vendidos. A revista Billboard colocou Beyoncé em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000; aparece também no nono lugar, com o grupo Destiny's Child.Em Fevereiro de 2010 a RIAA listou Beyoncé como a artista que mais recebeu certificações na década. No mesmo ano o VH1 colocou Beyoncé no número 52 em sua lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos.



Curta um Clipe da Grandiosa Beyonce.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Carreira de Manu Gavassi

Manu Gavassi

2010-presente: Início de carreira e primeiro álbum

Manoela Latini Gavassi Francisco, ou simplesmente Manu Gavassi (nasceu em São Paulo, 4 de janeiro de 1993), é uma cantora e compositora brasileira. Lançou em 2011 seu primeiro álbum homônimo.  Começou a carreira fazendo covers de músicas de Taylor Swift e Justin Bieber e postava em seu canal do YouTube, até que o produtor Rick Bonadio, chamou Manu para gravar em sua gravadora seu primeiro álbum de estúdio. Manu começou à trabalhar no disco, que foi lançado em 31 de agosto de 2010. Seu primeiro single “Garoto Errado” foi disponibilizado uma semana antes do lançamento do disco, o videoclipe dessa canção, conseguiu mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, e contou com a participação do ganhador do programa Colírios Capricho, Renan Grassi, e com Bruno Anacleto e Mateus Emmerich, ambos também participantes do programa, transmitido pela MTV em 2010. Também foram disponibilizadas mais duas canções do disco: “Pode Falar” e “Planos Impossíveis”, e teve seu primeiro show no dia 18 de Setembro de 2010, no evento "NoCapricho 2010".

A Revista Capricho criou para Manu um blog e uma web-série de cinco episódios, mostrando os bastidores de sua vida, agora que está famosa. Os episódios da web-série foram postados no YouTube, e já passaram de 100 mil exibições cada. Além disso, foi capa da edição 1106 da revista Capricho.Manu também participou da estreia da Radio Disney no Brasil. Em 2011, seu single Garoto Errado estará na trilha sonora de Rebelde, nova novela daRecord.

Apresentações

No dia 20 de março, Manu fez seu primeiro show em São Paulo, na Via Funchal. O show também teve a participação do Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero. Ela também fez covers de músicas da Demi Lovato, da Selena Gomez e Kesha. Manu também fará a abertura dos shows Isa Forever, do Isa TKM, nos dias 15, 16 e 17 de abril em São Paulo e no Rio De Janeiro.
 RIO - Manu Gavassi é a nova queridinha das adolescentes brasileiras. Aos 18 anos, a cantora paulista já tem um disco lançado pela gravadora Universal em parceria com o produtor Rick Bonadio, que a apadrinhou, e mais de 230 mil seguidores no Twitter. Suas canções falam sobre relacionamentos e ela jura que são histórias biográficas. Inclusive, dizem que a moça teve um caso com Pelu, do Restart, e que a recém-lançada "Você deveria saber", sobre um garoto enrolão, seria dedicada a ele. O tal boato e ainda disparou: "Depois da Sandy, não surgiram mais cantoras teen no Brasil". Seu primeiro show na cidade está agendado para o dia 17, no Vivo Rio, quando abre para Isa TKM.



Álbum – homônimo


01. Deixa Prá Lá
02. Pode Falar
03. Garoto Errado
04. Planos Impossíveis
05. Eu e Você
06. Quatro Notas
07. Você Tá Namorando
08. Suspiros
09. Canta Comigo
10. Promete Pra Mim
11. Pode Até Rolar
12. Cansei de Você
13. Tudo que Eu Quiser – Yeah!





Grande sucesso - Planos impossíveis 

domingo, 15 de maio de 2011

Slipknot e toda sua Temporada 2011



Essa Ano Slipknot esta fazendo grandes Show's e em lugares que muitos cantores e bandas nunca imaginaram de estar lah e eles conseguiram só porque ele criaram seu estilo e seu geito de cantar e impressiona muitas pessoas cada vez mais até eu se impressionei com o tipo de musica e o geito de cantarem acho que eles conseguiram mais um fã...



Turnes: 

17 JUNHO DE 2011                                                                            19 JUNHO DE 2011                                                

 Atenas, Grécia
Sonisphere no Parque Terravibe
               
                                       
 
                                                                    
                                               Istambul, TR
Sonisphere Festiva









                                                                                                                                          

21 JUNHO DE 2011                                                                          24  JUNHO DE 2011   
                                                                                                                                                                     
                         Sofia, BG                                                                               Basel, CH
Sonisphere Festival
                                                          
Sonisphere Festiva










25  JUNHO DE 2011                                                                       26  JUNHO DE 2011                    
                                                                                   
             Imola, TI                                                                       Dessel, BE    
Sonisphere Festival

Graspop Metal Meeting
                                                      












29  JUNHO DE 2011                                                                                        30 JUNHO DE 2011 

            Moscow, RU                                                                                       St. Petersburg, RU                                
Olympiisky Arena
Palácio do Gelo
                                                             








02  JULHO DE 2011                                    
                                                                                                               08 JULHO DE 2011  

 Helsínquia, Finlândia                                                                                          Amnesville, FR
Sonisphere Festival
Sonisphere Festival
                                                   
                                                                                                                          












09  JULHO DE 2011                                                                        10 JULHO DE 2011   

Estocolmo, Suécia                                                                                   Stevenage, GB
Sonisphere Festival

Knebworth House
                                                      








                                                             25 SETEMBRO DE 2011
                                                                 BR Rio de Janeiro


Rock In Rio




 A banda tem afirmado que suas principais influências incluem Led Zeppelin, Black Sabbath, Slayer, Judas Priest, Korn, AC/DC, Kiss e Beastie Boys.Death metal, black metal e heavy metal têm sido mencionados como uma das principais influências da banda sobre a direção musical juntamente comnew metal, como é a categoria da banda geralmente apresenta esse gênero. Eles também afirmaram que são influenciados por bandas como industriais Head of David, Godflesh e Skinny Puppy, bem como Neurosis e jungle music como Roni Size.
Eles podem ser comparados com grupos como Pantera, Machine Head, Biohazard, Life of Agony, e Prong, também são conhecidos por serem caóticos e energéticos nos shows ao vivo. Robert Cherry da Rolling Stone chamou o som sonoro do Slipknot de "uma máquina debulha devorando um corpo militar.". Em trabalho mais recente, o estilo de "vocal escandaloso" continua presente, mas agora inclui mais melódias. As letras geralmente seguem uma tom muito agressivo e apresentam temas como a escuridão, niilismo, raiva, desinteresse, ódio, misantropia, nocauteo e psicose. Rick Anderson do Allmusic respeita as letras do grupo, como "geralmente não cotável sobre um site de família". Houve controvérsia em torno das letras do Slipknot, incluindo um caso em que um par de jovens assassinos culpou a letra da canção "Disasterpiece" como um crime vicioso, um caso em 2006, em que letra da canção "Surfacing" foram encontrados no local de uma sepultura. No ano de 2008 um jovem de 18 anos assasinou um colega de classe na África do sul. O homicida empunhava uma espada e tinha uma máscara parecida com a de Joey Jordison, dos Slipknot, contaram às autoridades várias testemunhas."Sabemos que a música errada e as drogas dão mau resultado. Os mais novos precisam estar informados sobre os efeitos da música satânica", defende Pierre Efsteen, diretor de uma instituição de apoio a estudantes.Já a polícia sul-africana tem uma opinião distinta: "Sempre que há um homicídio, as pessoas tiram conclusões precipitadas, e acham sempre que foi Deus ou o Demônio que mandou os assassinos matarem", lembra o chefe do departamento de psicologia da polícia local. A banda não se pronunciou sobre o ocorrido