terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Biografia de chorão (Charlie Brown Jr)





                         Alexandre Magno Abrão 

                                        


Alexandre Magno Abrão nasceu no dia 09 de abril 1 de 1970 na cidade de São Paulo. Quando Chorão  tinha 11 anos, os seus pais separaram-se. Aos 14 anos, a sua mãe teve um derrame e quase morreu. Foi nessa época que ele começou a andar de skate, uma das suas paixões. Ele já correu vários anos nos campeonatos de skate e ainda foi vice-campeão paulista. Seu apelido Chorão foi dado pelos seus amigos de skate.

Na sua vida já vendeu cartões de natal cartões de natal , foi auxiliar de câmera,cabomam, Iluminador. Sua mãe era doméstica, fazia pastel, cozinhava pra fora pra ele ir entregar. "Mas não tinha dinheiro nem para comprar um ténis legal para andar",lembra-se . Chorão vivia na rua, ia mal na escola (parou de estudar na sétima série), arrumava brigas por muito pouco e se mentia em problemas com a polícia. "Devo ter cara de marginal, porque os caras sempre desconfiaram de mim", diz Chorão. "A polícia matou um amigo meu na minha frente. Outros amigos morreram de AIDS por causa da droga".

Grande parte do difícil passado de Chorão está visível no segundo album da banda, "Preço curto.... prazo longo ", na musica "O Preço", que é praticamente uma auto biografia. Chorão teve de fazer muito para ganhar dinheiro. Chegou até passar fome! "O Coro vai comer já estava estourando aqui em São paulo e eu passando fome em Santos, tá ligado?", diz Chorão. Esperava a namorada sair do trabalho e com o ticket da refeição dela, de 5 reais, comprava duas esfihas, um refrigerante e uma garrafa de água.

A história desses 'meninos do rock' começou quando Chorão, após vários copinhos de chopp, começa a cantar em uma mesa de bar, em Santos. Em uma grande coincidência, um cara que se encontrava no bar, estava à procura de alguém para ser vocalista da sua banda, 'What´s Up', e se encantou com a voz de Chorão, assim o convidou para fazer um teste no dia seguinte.

'Comecei a cantar, cantar, cantar e o cara me disse que tava bom porque melhor ele não ia encontrar' conta Chorão. Depois de gravar uma fita demo, em 1992, Chorão cansou de receber ordens e resolve montar a sua própria banda.

Foi aí que ele se juntou a Marcão (guitarra) e Champignon (baixo e beat-box) e formaram o Charlie Brown Jr. Não muito tempo depois, dois integrantes abandonam a banda e Thiago (guitarra) e Pelado (bateria) tomam posse dos lugares.

Resolveram dar o nome de 'Charlie Brown Jr', não em homenagem ao personagem pentelho de desenho animado, dono do Snoopy, como muitos pensam. 'Charlie Brown' era o nome de um quiosque de praia, cujo dono Chorão atropelou com um carro. 'Jr' é porque eles se consideram 'frutos' de uma nova geração da musica.

A banda ralou bastante até alcançar o sucesso. Gravaram duas fitas demo, mas somente a terceira chegou até o produtor musical Rick Bonadio (famoso por ter trabalhado com os Mamonas Assassinas), que gostou do trabalho do grupo e resolveu investir. A banda foi crescendo até ser contratada pela gravadora Virgin.

O primeiro álbum, 'Transpiração Contínua e Prolongada', foi lançado em Junho de 1997, e estorou nas rádios com a música 'O Coro vai Comê!'. Com o sucesso cada vez mais numeroso, 'Charlie Brown' recebeu o prêmio de 'Banda Revelação' no VMB (Video Music Awards) dado pela MTV, em 1997. A partir daí, eles não pararam mais. Lançaram o segundo CD 'Preço Curto... Prazo Longo', o que rendeu uma turnê para lugares jamais visitados. Nesta mesma época, Thiago abandona o grupo para casar, tornando os 'Charlie Brown Jr' em um quarteto.

Em menos de um ano, lançaram o terceiro disco, 'Nadando com os Tubarões' e já pensavam na criação e produção do próximo. Ganharam prêmios e prêmios, um atrás do outro, entre eles,'A Escolha da Audiência', no VMB (Video Music Brasil), da MTV, em 1998.

Quando pensávamos que eles iam entrar de férias, eles já estavam dentro de estúdio gravando '100% Charlie Brown Junior - Abalando sua Fábrica' que chegou às rádios pouco tempo depois.

O quinto CD 'Bocas Ordinárias' conta com onze faixas assinadas, como sempre, por Chorão, Marcão, Champignon e Pelado e tem uma homenagem à Legião Urbana, a cover de 'Baader-Meinhof Blues'. A produção ficou por conta de Tadeu Patola, que participou dos três primeiros CDs do CBJR.

O ano de 2003 é especial para o Charlie Brown Jr, que ficou com o prêmio mais importante do Video Music Brasil, (agosto/03) a Escolha da Audiência, pelo vídeo de 'Papo Reto (Prazer é sexo, o Resto é Negócio)'.

Com o lançamento do sexto CD, o tão esperado "Acústico MTV" o CBJR consagra o Rock Brasileiro com momentos inesquecíveis. No repertório estão presentes "Samba Makossa" de Chico Science, com participação especial de Marcelo D2 e "Hoje" do Camisa de Vênus, com a participação do próprio Nova, e enfim "Oba Lá Vem Ela" de Jorge Benjor, além das inéditas "Vícios e Virtudes" e "Não Uso Sapato". 



Curta um sucesso de Charlie Brown Jr


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Michel Teló e o grande Hit "ai se eu te pego"

     

                                Cantor Michel Teló 





“Todo esse sucesso do momento... é uma coisa que nunca imaginei”, afirma o cantor Michel Teló, durante entrevista à TV Tem na última quarta-feira (26). Ele esteve em Buri, no interior de São Paulo, onde fez show na programação e aniversário da cidade.

Há pouco mais de dois anos, Michel Teló, segue em carreira solo, mas é desde de dezembro de 2011 que ele está entre os cantores com música de maior sucesso. O seu último trabalho, 'Michel na Balada', lançado no fim do ano, trouxe uma das músicas mais tocadas no Brasil e no mundo: ‘Ai se eu te pego’ "if catch you". “Ela está em primeiro lugar em mais de 30 países. É também a música mais baixada pela Internet”, afirma o cantor

O que chama a atenção do cantor é que o sucesso segue o mundo na versão original, em português. “A gente vai à Polônia, Noruega, Itália, França, Espanha, Portugal e países da América Latina, e todos cantam, mesmo com sotaque, a versão brasileira”, afirma.

MIchel relata que a única versão internacional foi gravada em forma de clipe em inglês. “Esse clipe foi mais uma brincadeira, mas também a galera está curtindo”, conta.

Ainda sobre a carreira internacional, o cantor deve fazer diversos show pela Europa até março de 2012. A turnê começa por Portugal, segue para Londres, Ilhas Canárias, Madri, Barcelona, Zurik, Suíça e termina na Itália. No último dia 15, o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu a reportagem da viagem de Michel Teló até Portugal e Espanha. O objetivo da viagem foi divulgar os shows que fará, conhecer a Europa (foi a primeira viagem dele para o continente europeu), mas também conhecer o sucesso por lá. O cantor afirma que foi um momento muito especial e importante à carreira.



"Ai se eu te pego" versão em inglês 

sábado, 28 de janeiro de 2012

Shakira Convida Michael telo Para sua festa de aniversario

     


   Shakira faz aniversário no próximo dia 2 e, para comemorar a data, ninguém menos que Michel Teló foi convidado para fazer parte da festança que vai rolar em Barcelona, na Espanha. 
    Em entrevista, Teló manifestou o interesse em gravar um álbum com a cantora colombiana. Ele ainda confirmou que foi o empresário de Shakira que entrou em contato para convidá-lo.
Se houve oportunidade, o cantor de “Ai Se Eu Te Pego” disse que não vai deixar de dar uma palhinha de seu hit absoluto na festa gringa.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lady Gaga - Marry The Night Legendado

Lady Gaga lança o Clipe "Marry The Night"
que trata sobre sua autobiografia

      O clipe foi considerado pela artista como autobiográfico e narra o que ela relembra como 'o pior dia que já teve na vida'. Em entrevista para o canal E! ela explicou que 'Marry The Night' é a representação do que sentiu ao ser retirada da primeira gravadora onde estava, Island Def Jam; quando achou que os sonhos estivessem ficando para trás.
 As cenas 'à la Lady Gaga', simbólicas e construídas vários cenários diferentes, marcam também a estreia da artista como diretora. "Este é provavelmente o momento mais honesto no vídeo de tudo que já fiz. Minha decisão como diretora era para eles apenas rodarem as câmeras, porque eu não conseguia entrar e sair do momento", comentou.
   No vídeo ela aparece ferida na sala de um hospital, depois em momentos íntimos no apartamento bagunçado de Nova York, durante uma aula de dança e novamente sozinha em um estacionamento durante a noite.


Gostou? Então veja o Clipe:


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Girls' Generation


Girls' Generation



    Girls' Generation é um girl group pop sul-coreano criado pela SM Entertainment em 2007. Elas também são conhecidas como SoShi ou SNSD pelos seus fãs, ambas formas abreviadas do nome do grupo em coreano.
O grupo já lançou três álbuns em coreano, três mini-álbuns em coreano, um álbum em japonês e vários singles. Seu hit de 2009 "Gee" detém o recorde por ser a canção a permanecer por mais tempo na primeira posição no Music Bank, ficando no topo por nove semanas consecutivas. Gee foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon. O grupo também conquistou várias premiações desde sua estreia, incluindo prêmios consecutivos de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards e Korean Cultural Entertainment Awards.
Girls' Generation iniciou uma incursão no cenário musical japonês no final de 2010, pelo selo Nayutawave Records, pertencente à Universal Music, com remakes em japonês de seus hits coreanos "Tell Me Your Wish (Genie)" e "Gee".
O grupo é formado por nove garotas: Taeyeon, Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri,Sooyoung, Yoona e Seohyun.

Vejam os Vídeos é só clicar na foto


1° Gee




2° RunDevilRun



3° Oh!



sábado, 21 de janeiro de 2012

A melhor matinê de São Paulo




   Matinê é algo que acontece durante a tarde, como cinema, shows e baladas. As matinês serve principalmente para o publico jovem, que não pode estar até tarde nas ruas e possam se diverti durante a Tarde, como as Baladas.


Uk Club Teen


   Depois de 2 anos de sucesso, a UK Club Teen vem para seu 3º ano consecutivo mantendo-se entre as melhores de SP!
Inovando mais uma vez este ano.

A primeira festa vem com muitas novidades:

¬ OPEN BAR A FESTA TODA!

¬ CASA TOTALMENTE LIBERADA! 

¬ 3 HORAS DE MUITO FUNK + BLACKOUT

¬ RODRIGO FERRI & RAFAEL (Jockey Club SP)
Sertanejo Universtário AO VIVO cantando os maiores sucessos 

LINE UP:
¬ DJ SILVINHO (Black Music)
Eleito pelo 3º ano consecutivo o DJ número 1 do Brasil de Black Music pela revista "DJ SOUND"

¬ DJ PIKOLS (Electro/House)
Com mais de 20 anos nas pistas, apresentando o concurso DIVA UK e arrebentando no Electro Music

¬ DJ DUDS (Funk)
Nosso dj de funk residente arrebentando na pista e comandando 1 HORA de puro BLACKOUT

VALORES UNISSEX COM LISTA: R$3O,OO
SEM NOME NA LISTA OU APÓS AS 18H ACRÉSCIMO DE R$1O,OO

¬ CONCURSO DIVA UK (Edição de Janeiro) 
    Meninas de 13 a 17 anos mandem 1 foto de corpo e 1 foto de rosto para o email STAFF.UKCLUB@HOTMAIL.COM com o Assunto: DIVA UK JANEIRO, e as 30 selecionadas participarão de uma votação no Facebook, sendo 5 finalistas para o desfile no dia 28.O1 no palco com apresentação do DJ PIKOLS. E a vencedora ganhará 1 CAMAROTE VIP fechado para 10 convidados + Vale compras PLANET GIRLS + Foto nas mídias UK Club Teen de Diva vencedora


Av. Ibirapuera Nº1891 - Moema SP
Informações e Reservas: ¹¹5455-9477 


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Conheça seu instrumento "Piano"


O piano (apócope derivado do italiano pianoforte) é um instrumento musical de cordas, pelo sistema de classificação de Hornbostel-Sachs.
 O som é produzido por peças feitas em madeira e cobertas por um material (geralmente feltro) macio e designados martelos, e sendo ativados através de um teclado, tocam nas cordas esticadas e presas numa estrutura rígida de madeira ou metal. As cordas vibram e produzem o som. Como instrumento de cordas percutidas por mecanismo ativado por um teclado, o piano é semelhante ao clavicórdio e ao cravo. Os três instrumentos diferem no entanto no mecanismo de produção de som. Num cravo as cordas são beliscadas. Num clavicórdio as cordas são batidas por martelos que permanecem em contacto com a corda. No piano o martelo afasta-se da corda imediatamente após tocá-la deixando-a vibrar livremente.O piano de cauda tem a armação e as cordas colocadas horizontalmente. Necessita por isso de um grande espaço pois é bastante volumoso. É adequado para salas de concerto com tetos altos e boa acústica. Existem diversos modelos e tamanhos, entre 1,8 e 3 m de comprimento e 620 kg. Pianos excecionais : Todos os fabricantes fazem piano pianos excecionais (artcase), alguns são apenas decorações ou mudanças dramáticas nos atuais (pés trabalhados, pintura, capa) são outras alterações radicais como o Pegasus por Schimmel ou o M. Liminal projetado por NYT Line e composto por Fazioli.
 Praticamente todos os pianos modernos têm 88 teclas (sete oitavas mais uma terça menor, desde o lá0 (27,5 Hz) ao dó8 (4186 Hz)). Muitos pianos mais antigos têm 85 teclas (exatamente sete oitavas, desde o lá0 (27,5 Hz) ao lá7 (3520 Hz)). Também existem pianos com 8 oitavas, da marca austríaca Bösendorfer. As teclas das notas naturais (dó, ré, mi, fá, sol, lá e si) são brancas, e as teclas dos acidentes (dó ♯, ré ♯, fá ♯, sol ♯ e lá ♯ na ordem dos sustenidos e as correspondentes ré ♭, mi ♭, sol ♭, lá ♭ e si ♭ na ordem dos bemóis) são da cor preta. Todas são feitas em madeira, sendo as pretas revestidas geralmente por ébano e as brancas de marfim ou material plástico.
 Os pianos têm geralmente dois ou três pedais, sendo sempre o da direita o que permite que as cordas vibrem livremente, dando uma sensação de prolongamento do som. Permite executar uma técnica designada legato, como se o som das notas sucessivas fosse um contínuo. Compositores como Frédéric Chopin usaram nas suas peças este pedal com bastante frequência.
O pedal esquerdo é o chamado una corda. Despoleta nos pianos de cauda um mecanismo que desvia muito ligeiramente a posição dos martelos. Isto faz com que uma nota que habitualmente é executada quando o martelo atinge em simultâneo três cordas soe mais suavemente pois o martelo atinge somente duas. O nome una corda parece assim errado, mas nos primeiros pianos, mesmo do inventor Cristofori, o desvio permitia que apenas uma corda fosse percutida. Nos pianos verticais o pedal esquerdo consegue obter um efeito semelhante ao deslocar os martelos para uma posição de descanso mais próxima das cordas.


A afinação de um piano
Não é possível num instrumento com teclado ou com trastos obter quintas, terças e oitavas todas «justas» no sentido físico do termo, ou seja, perfeitamente consonantes. Em outras palavras, se forem afinadas todas as quintas sem batimento, haverá batimentos para a oitava. E as terças não serão justas. Para chegar a oitavas perfeitas o afinador tem que encurtar uma ou mais quintas. O temperamento de uma escala é exatamente o ajuste dos intervalos entre as notas, afastando-os do seu valor natural «harmœnico», para fazer com que os intervalos caibam numa oitava



Veja o video...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Homenagem a Elis Regina




                                     30 Anos sem Elis Regina 






 30 anos em Elis Regina Uma das maiores cantoras Brasileira morreu deixando um vazio na musica brasileira. Elis Regina praticamente criou o seu mode de cantar, um novo estilo. ( e especialmente de se apresentar ao vivo) que foi sendo copiado ao longo do tempo. poucos intérpretes foram capazes de demonstrar tamanha emoção que ela colocava sobre o palco Frequentemente apontada como a maior cantora brasileira de todos os tempos, Elis passou por diversos estilos e Gêneros, mostrando sua capacidade e seu imenso talento em cima do palco, se por um lado tinha como referencia as cantoras do rádio que ouvia quando criança, por outro gravou Jazz, Samba e até rock


 A morte da melhor cantora brasileira provovou um choque nacional, assim qu a notícia circulou pelo radio e pela a televisão na manhã da última terça feira. Cheia de vitalidade nos seus 36 anos Elis Regina costa, três filhos passou metade de sua vida em estúdios, distribuindo uma voz impecavel afinada por 2 LPS catorze compacto simples e seis duplo, que venderam  4 milhões de copias.


 Como homenagem a esse ícone absoluto da melhor musica brasileira produzida ate hoje, separamos um vídeo para vc desfrutar do talento de Elis Regina.




 

Bonde Da Stronda

Bonde Da Stronda - BDS
Bonde da Stronda (ou BDS, como também é conhecido) é uma dupla de Stronda Music formada pelos jovens Mc's cariocas Mr. Thug (Diego Raphael Villanueva) e Léo Stronda ( Leonardo Schulz ), antigamente o grupo era formado também pelos Mc's Cot e Night. Temas como mulheres, noitadas, namoro e sexo, são os principais assuntos cantados pelos dois jovens. Os maiores sucessos da dupla são: Tic Tic Nervoso, Nossa Química, Mansão Thug Stronda (com Mr. Catra), XXT, Você é um Vício (com DH), Tudo Pra Mim (com Babí) e Esbórnia e Álcool. 




                            BIOGRAFIA

                         Mr. Thug
     Diego Raphael Villanueva mais conheçido como Mr. Thug, carioca, Nascido em 15 de setembro de 1990, compositor e interpréte das musicas do Bonde da stronda, Destaca por sua criatividade e versatilidade na hora de compor tanto musicas românticas ou ''strondas'' .Um dos pioneiros do ''estilo stronda'' de ser, Ele canta sua vida e as de seu amigos em sua Musicas. Qualquer profile que você econtra no ORKUT é falso. 








                        Léo Stronda
Leonardo Schulz Cardoso , mas conhecido como Méqui Stronda , nasceu no dia 5 de julho de 1992 , tem 17 anos e canta com seu amigo Diego Raphael Villanueva no grupo que está fazendo o maior sucesso , chamado Bonde da Stronda , Léo é intérprete e idealizador de gírias famosas , tais como : xxt , wrol , loko e etc .. apesar da pouca idade , méqui stronda é conhecido por suas insanidades e seu jeito sempre incomparável . 








LANÇADO O CD "A PROFECIA"


01. Intro (A Profecia)
02. É Nós
03. Esbórnia e Álcool
04. Kingstar feat. Mr Catra
05. Paixão
06. Minha da Cabeça aos Pés
07. A Profecia
08. Minha Voz, Minha Vida
09. Garotas
10. O Bagulho é muito Louco
11. Fanfarrão
12. Encaixe Perfeito
13. Somos a Tropa
14. Tudo Pra Mim feat. Babi
15. Uzamigo
16. Cashman 




 Bonde da Stronda feat. Mr Catra - Mansão Thug Stronda


Os melhores guitarristas do mundo




Em primeiro lugar Jimi Hendrix

James Marshall "Jimi Hendrix" nascido em Seattle, dia 27 de novembro de 1942 - Londres, foi um guitarrista, cantor e compositor e é sempre citado pelos críticos e outros músico como o melhor guitarrista da historia do rock, e um dos mais importantes e influente músico de sua era, era diferente diversos gêneros musicais. Depois de ter bastante sucesso na europa, conquistou fama no Estados Unidos depois de sua performance em 1967 no festival pop de Monterey. Jimi Hendrix foi a principal atração, dois anos mais tarde, do icônico festival de Woodstock e do festival da ilha de wight em 1970.
Nascido em Seattle, Washington. Hendrix cresceu tímido e sensível, tendo de ser o responsável por cuidar de seu irmão mais novo, Leon Hendrix, profundamente afetado por problemas familiares, tais como o divórcio dos seus pais em 1951 e a morte de sua mãe em 1958, quando ele tinha apenas 16 anos. Era muito afeiçoado à sua avó materna, que possuía sangue cherokee, e que incutiu no jovem Jimi um forte sentido de orgulho de seus ancestrais nativos norte-americanos. No mesmo ano, o seu pai, chamado Al Hendrix, deu-lhe um ukekeke (instrumento de 4 cordas, introduzido no Havaí pelos portugueses no século XVII), e posteriormente comprou, por apenas US$ 5 dólares, uma guitarra acústica, pondo-o no caminho da sua futura vocação.



Em segundo lugar Eric Clapton

Eric Patrick Clapton é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, foi considerado o segundo melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone
Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao Blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "Shot the sheriff", de Bob Marley.

Clapton nasceu em Ripley, na Inglaterra, Sua mãe era solteira e o teve com 16 anos de idade. Foi criado pela sua avó e pelo marido desta, acreditando que eles eram seus pais e que sua mãe era sua irmã mais velha. Descobriu a verdade aos 9 anos de idade, e essa revelação foi um momento muito marcante na sua vida. Depois disso, ele deixou de se aplicar na escola e se tornou um garoto calado, tímido, solitário e distante de sua família. Desde então, música era o que mais o refugiava e distraía das angústias da realidade. Era uma paixão, que no decorrer dos anos, fora passando a ser parte considerável de sua vida.


Seu primeiro emprego foi como carteiro e, aos 13 anos de idade, pela sua insistência, ganhou seu primeiro violão de sua avó Rose. Apesar da dificuldade inicial de aprender a tocar o instrumento, quase desistindo, acabou se esforçando para tocar os primeiros acordes influenciado por canções antigas de blues, que tentava reproduzir. Com um pequeno gravador, Eric se empenhava em reproduzir músicas de blues que gostava, até achar que estivesse tocando igual aos artistas originais, o que o auxiliou a desenvolver sua técnica. Em pouco tempo, já dedicava horas diárias ao aprendizado, e foi conseguindo dominar o instrumento.Ainda em 63, passou a integrar a banda Yardbids, que começava a fazer sucesso na Grã-Bretanha. O empresário da banda e grande entusiasta do blues chamava-se Giorgio Gomelsky. Giorgio tinha aberto um lugar chamado CrawDaddy Club, no velho Station Hotel, em Richmond. A banda que tocava no local nas noites de domingo era a recém-formada Rolling Stones. Lá Eric conheceu Mick, Keith e Brian em seu período de gestação, quando tocavam apenas R&B. Entrou na banda Yardbirds depois de ser alertado por seu então amigo Keith Richards, do Rolling Stones de que o guitarrista Topham estava prestes a desistir da banda. Com o passar do tempo, os Yardbirds foram alternando seu estilo para o ritmo pop, o que desagradava a Eric. Sendo assim, fiel às suas raízes no blues, recusou-se a seguir a direção escolhida pelo grupo, e acabou saindo em março de 1965. Após a saída de Clapton a banda ainda teria mais 2 grandes guitarristas como integrantes, sendo o primeiro Jeff Beck, e depois Jimmy Page. Depois de um tempo em empregos temporários, Eric entrou para a John Mayall & the Bluesbreakers, estabelecendo seu nome como músico de blues e inspirando o fanatismo de jovens que pixavam Londres com a inscrição "Clapton is God" ("Clapton é Deus") por toda parte.


No final de 1966 o status de Clapton como melhor guitarrista da Grã-Bretanha foi abalado com a chegada de Jimi Hendrix. Hendrix compareceu a uma das primeiras apresentações do Cream, no London Polytechnic em 1 de outubro de 1966, e tocou uma jam com a banda durante "Killing Floor". O líder de Cream ficou chocado ao ver as extrovertidas e irreverentes brincadeiras que Jimi fazia durante a apresentação. Nunca havia visto algo parecido. Eric imediatamente percebeu que havia ganho um imbatível adversário, cujo carisma era igualado somente por sua incrível técnica na guitarra. Os primeiros shows de Hendrix no Reino Unido foram assistidos pela maioria dos astros da música britânica, incluindo Clapton, Pete Townshend e os Beatles. A chegada do americano teria um impacto profundo e imediato na próxima etapa da carreira de Clapton. O público só pensava no recém-chegado americano Hendrix.


Em terceiro lugar Jimmy Page 

James Patrick Page, MBE, conhecido como Deus ou O mestre Jimmy Page , é um lendário guitarrisra inglês, conhecido como um dos guitarrista que mais influenciaram o rock n roll Foi membro fundador de uma das bandas mais importantes do gênero, Led Zeppelin, e antes disso, pertenceu aos Yardbirds de 1966 até 1968. Jimmy Page é frequentemente citado e considerado por muitos um dos maiores guitarristas de todos os tempos, estando classificado em sexto lugar em uma lista dos melhores guitarristas pela revista Time, ficou em segundo lugar na lista Gibson e em terceiro lugar na lista dos 100 maiores guitarristas da história pela revista Rolling Stone. Page, que tocou nos Yardbirds, juntamente com Jeff Beck e Eric Clapton, foi um dos primeiros guitarristas a popularizar o uso da distorção e 'feedback' eletrônicos com a fuzzbox de Roger Mayer. Possui uma música muito intensa, com célebres riffs como o de Whole Lotta love Whole Lotta love , e poderosos solos como o da famosa Stairway to Heaven.Aos 14 anos, Page entrou no concurso para descoberta de talentos da ITV, “Search for Stars”. Após deixar a escola, tinha o objetivo de trabalhar como assistente de laboratório, mas o seu amor pela guitarra e pela música obrigou-o a mudar de caminho. Neil Christian do The Crusaders, convidou-o para se juntar à banda, o que lhe trouxe a sua primeira experiência de digressões, e onde entrou pela primeira vez em um estúdio para a gravação de um single, “The Road to Love”.


Enquanto estudante, Page tocou muitas vezes no Marquee com bandas como: Cyril Davis All Stars, Alexis Korner’s Blues Incorporated e com os guitarristas Jeff Beck e Eric clapton. Uma noite foi visto por John Gibb dos Silhouettes, que lhe pediu para ajudar gravar uns singles para a EMI, "The Worrying Kid" e "Bald Headed Woman", mas só após ter recebido um convite de Mike Leander da Decca Records, é que Page começou a ter trabalho certo como músico de estúdio. A sua primeira gravação para esta editora, o single de “Jet Harris & Tony Meehan”, “Diamonds", chegou a Nº 1 de vendas nas tabelas de 1963.



Em quarto lugar Keith Richards 

Keith nasceu em 19 de dezembro de 1943 e viveu seus primeiros anos sob o ataque dos foguetes V-1 nazistas sobre sua cidade. Filho de trabalhadores de fábrica e neto de socialista e líderes de lutas pelos diretos civis, seu contato com a música veio desde criança, através do avô Gus, que tinha em sua casa um velho violão de cordas de tripas, como diz sua autobiografia.


Admirador do tipo de música do guitarrista negro americano Chuck berry , um dos precursores do rock’n'roll, Keith foi o principal responsável pela introdução do rhythm and blues no repertório da banda, que ele desenvolveu com o outro fundador, Brian jones, introduzindo um som de duas guitarras na linha rítmica dos Stones, fazendo a diferença com o grupo que explodia no mundo todo na época do começo de sua carreira, os Beatles e criando um som mais pesado.




Considerado um dos maiores criadores de riffs – refrões musicais – da história do rock e autor de (I Can't Get No) Satisfaction, o grande hino da carreira dos Stones até hoje – criada durante uma noite insonia num quarto de hotel de Los angeles em 1965 - Richards e seus companheiros de banda Brian jones, Mick Jagger ,Charlie Watts e Bill Wyman os originais Rolling Stones, estouraram no Reino Unido e em todo o Planeta a partir da segunda metade dos anos 60, fazendo uma música crua e de letras provocativas, misturando rock, folkpop, soul e gospel, vendendo milhões de discos e arrebatando platéias e fãs em todos os cantos do mundo, quando eram considerados a maior banda rhythm and blues e a segunda maior banda da história, depois de seus eternos rivais-amigos, Os beatles, a quem faziam o contraponto de “meninos maus”, diferente da imagem de bonzinhos do grupo de Liverpool.



Em quinto lugar Jeff Beck

Assim como muitos músicos de sua época, Beck começou a trabalhar como guitarrista de estúdio. Em 1965 ele entrou para o Yardbirds (depois que Eric Clapton deixou o grupo). Dezoito meses depois ele também sairia, principalmente por problemas de saúde. Beck passou os anos seguintes tentando obter algum sucesso com sua The Jeff Beck Band - embora os álbuns vendessem bem suas músicas não eram muito comerciais, só conseguiu reconhecimento com o grande público ao gravar em 1975 o álbum Blow by Blow em carreira solo.
Uma característica marcante de seu trabalho é o fato de ele não trabalhar sempre com o mesmo estilo musical,optando por uma fusão de estilos que vão desde o jazz ao rock n' roll com um toque pessoal.

Ele continua esporadicamente a gravar e lançar seus discos. Em seus últimos três discos ele fez um trabalho com Música eletrônicas.

Tem paixão pelos hot rods carros antigos que são alterados. O próprio Beck é um habilidoso mecânico e restaurador, chegando a ser elogiado por grandes nomes desse meio pelos seus trabalhos com os carros.
Ao contrário da maior parte dos guitarristas do rock, Jeff costuma tocar sem a palheta


Lista tirada do site Rolling Stones http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-guitarists-20111123/jimi-hendrix-19691231

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como surgem os Funks? "Os Bilugas"

Os Bilugas é um grupo de jovens que posta videos no youtube com parodias, fazendo algumas brincadeiras com outros tipos de musica. O que fico mais conhecida pela internet foi a serie de video  "Como surgiram os funks" é uma seria de videos tem uma parodia de como foi criados os funks...

Da uma olha ai...



Se gosto conheça ai o trabalho deles no:
http://www.youtube.com/user/osbilugas?feature=watch

Para Florence Welch, performances são "extenuantes"

Florence Welch acredita que ser uma artista é algo "extenuante".

A cantora admite que faz "sacrifícios" ao iniciar uma turnê e crê que as performances sejam muito cansativas. Mas tudo vale a pena, pois este é o seu "trabalho dos sonhos".

Ao site Newsbeat, da BBC Radio 1, a estrela disse: "Fazemos coisas fantásticas, mas há sacrifícios e o trabalho é incrivelmente intenso".

"[O trabalho] torna-se muito extenuante, mas estou fazendo um trabalho dos sonhos. Não gostaria de fazer nada que não fosse isso".

A cantora de "No Light, No Light" também disse ter crescido entre seu álbum de estreia, "Lungs", e "Ceremonials", lançado no ano passado, e está agora mais independente.

"Você tem de descobrir o que a faz sentir-se bem. Os dois últimos anos serviram para isso, [para saber] como me sinto confortável e como me sinto como artista", disse a britânica.

"As pessoas podem lhe dizer o que fazer e o que não fazer, mas, até que você comece a cometer os seus próprios erros, este é o único caminho".



Fonte:http://www.vagalume.com.br/news/2012/01/17/para-florence-welch-performances-sao-extenuantes.html

Pe Lanza leva pedrada em Show


Dou meu sangue por vocês SEMPRE!
     
     A coisa ficou feia no show da banda Restart no Rio de Janeiro, município da Região dos Lagos, nesse   domingo (15). Uma pessoa que não é fã da banda foi no show somente para atirar uma pedra, infelizmente a pedra acerto diretamente na cabeça do vocalista Pe Lanza.
   Mesmo sangrando, Pe Lanza continuou o show. Em seu twitter, ele comentou o acontecido: "Dou meu sangue por vocês SEMPRE! O que importa é que nos divertimos. Tomei um ponto na cabeça, mas jajá to zero! OBRIGADO PELO CARINHO!”.  
   
Mais fotos:
 
   

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Top 10 das musicas mais ouvidas na radio

Top 10


1. Rihanna -We Found Love      
                                                 
    



2.Bruno Mars -It Will Rain
    



3.Katy Perry -The One That Got Away
    





4.Flo Rida -Good Feeling

      




 5.LMFAO -Sexy And I Know It
      



 6.David Guetta Feat. Usher -Without You

      




 7.Jay Z Kanye West - Niggas in Paris
      



8.Adele -Someone Like You

     



9.Gym Class Heroes Feat. Adam Levine -Stereo Hearts

      




 10. J. Cole -Work out
      

Adele e Jason Mraz dominam 1ª lista da Billboard em 2012



 
A cantora britânica Adele começou 2012 como passou a maior parte de 2011 - no topo da lista de álbuns mais vendidos da Billboard, pela 15ª semana, com o seu trabalho "21".

Jason Mraz emplacou a música mais baixada no começo do ano, "I won't give up", que fará parte do seu ansiado quarto álbum.
"21" vendeu 124 mil cópias na última semana, quase o triplo do segundo colocado, "Take care", do rapper Drake. Todos os álbuns "top 10" tiveram queda na vendagem na primeira semana do ano, e a lista viu a recuperação de alguns favoritos de 2011, como "El camino", do Black Keys, que voltou ao terceiro lugar; "Mylo xyloto", do Coldplay, que voltou ao quinto; e "Talk that talk", de Rihanna, novamente em sexto.

A única novidade na lista dos "top 50" nesta semana foi "These times", álbum de estreia da banda de rock SafetySuit, que já chega em sétimo lugar.

Na lista das canções digitais, Mraz ultrapassou habitués recentes, como "Sexy and I know it", do LMFAO, e "We found love", de Rihanna.


"I won't give up" foi lançado depois de o cantor colocar no seu site um vídeo que se espalhou pelas redes  sociais. A canção teve 229 mil downloads pagos na primeira semana.
O álbum anterior de Mraz, "We sing. We dance. We steal things" (2008), continha o hit "I'm yours" e foi indicado ao Grammy.


Florence Welch no Brasil


Uma das bandas – e cantoras! – mais brilhantes do momento, Florence Welch com o Florence + The Machine, fará show no Brasil! Serão três apresentações: São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis!

O show será parte do festival Summer Soul, que acontece em janeiro no país. Além de Florence, esse ano ainda contará com Bruno Mars, Seu Jorge, Rox e Dionne Bromfield, a pupila da Amy Winehouse, que cantou neste mesmo festival no ano passado.

Florence, aliás, está divulgando o novo CD chamado “Ceremonials”, que o Papelpop já te mostrou. Dá uma olhada nessa performance de “Shake it Out” durante o “X Factor” da Inglaterra na última semana:



Fonte:http://papelpop.com/2011/11/oba-vai-ter-show-da-florence-the-machine-no-brasil/

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Conheça seu Instrumento- "Guitarra"

Bom a guitarra se referece a um seria de instumentos de corda ela existe a uns 5 mil anos em media. Com faria caracteristicas conhecida por muitos nomes ou mesmo existem farias formas que estabelece seus generos musicais.
Um instumento bem conhecido por uma forma de 8 (e tambem com farias outras formas)além de um braço, sobre o qual as cordas passam, permitindo ao executante controlar a altura da nota produzida
Mais quem toca um instrumento desse é chamado de guitarrista.
A guitarra, em forma muito próxima à guitarra acústica atual, foi introduzida na Espanha no Século IX, mas não se conhece com precisão toda a história deste instrumento. No entanto há duas hipóteses mais prováveis para a introdução da guitarra no ocidente.

 
A palavra guitarra em português, se origina do espanhol guitarra e é utilizada, com pequenas variações, na maior parte das línguas modernas (guitar em inglês, guitare em francês, Gitarre em alemão, chitarra em italiano, entre outras). Acredita-se que o nome se origine do termo grego khetara ou khitara (que também originou o nome cítara).
Segundo Paco de Lucía, o inventor da guitarra tal como a conhecemos se chama Zyryab. Nascido em Bagdá, ele viveu no fim do século VIII na corte de Córdoba. Ele introduziu uma quinta corda ao 'ud árabe e fundou uma escola de música que exerceu influência considerável sobre a música árabe-andaluz.
Mais a guitarra surgiu independentemente pela mão de diversas pessoas no seculo 30. Inicialmente a eletrificação consistia em usar o próprio instrumento acústico com um microfone de voz dentro de sua caixa de ressonância. Mais tarde esse microfone foi substituído pelo microfone de contato chamado captador ou, em inglês pickup.

 Toda guitarra, elétrica ou acústica, é composta basicamente das mesmas partes. A principal diferença entre elas está no corpo. As figuras abaixo mostram uma guitarra elétrica e uma acústica, com suas partes indicadas. A construção do baixo é semelhante à da guitarra elétrica. Para informações adicionais, consulte os artigos de cada uma das partes. Para as diferenças construtivas, consulte os artigos de cada variedade de guitarra.
Na guitarra elétrica e no baixo, o corpo é uma peça maciça de madeira, geralmente maciça ou nos modelos mais populares, madeira laminada, pois isso produz instrumentos leves e muito rígidos, além de terem melhor sonoridade. As madeiras brasileiras mais comuns são o cedro, mogno, marfim, caxeta ou freixo. Em outros países são empregadas madeiras como ash, alder, basswood, jacarandá, ébano ou bordo entre outras. 

 
Em geral estes instrumentos são revestidos por finas lâminas de madeiras mais nobres ou pintados, muitas vezes com motivos bastante elaborados e multicoloridos. O corpo é geralmente entalhado ou escavado para permitir a montagem dos equipamentos eletrônicos, da Ponte(cavalete) e outros equipamentos. Um protetor de tampo, chamado guarda unhas pode ser acrescentado para proteger o corpo do atrito com a palheta.com a