segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Os dos Maiores Rappers Do Brasil

            Emicida
                
Leandro Roque de Oliveira mais conhecido pelo seu nome artístico Emicida é um rapper,repórter e produtor musical. É considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil nos últimos anos.Por causa de suas constantes vitórias nas batalhas de improvisação, seus amigos começaram a falar que Leandro era um "assassino", e que "matava" os adversários através das rimas e logo depois criou também uma conotação de sigla para o nome: E.M.I.C.I.D.A (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte).
A primeira aparição do rapper na mídia - fora as batalhas de improvisação - foi o single "Triunfo", acompanhado de um videoclipe com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.

Origem do Nome:O nome "Emicida" é uma fusão das palavras "MC" e "homicida".


Musica:Triunfo








                                                                    Projota


José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Projota è um cantor e produtor de rap.Ganho seu respeito nas batalhas de Mc's, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos Mc's.
Cantor que foi influenciado por varios estilos de musica e muito apoio de amigos fez dele um grande rapeer.


Origem do nome: " O nome Projota é a junção de "pro" = profissionalismo e "Jota", inicial do seu primeiro nome."






                                       Musica:Acabou






Marcelo D2




Marcelo Maldonado Gomes Peixoto mais conhecido como Marcelo D2 é um rapper brasileiro ex-vocalista da banda Planet Hemp, que hoje segue em carreira solo.
Célebre por misturar o samba com a black music, fez várias parcerias com artistas de outros gêneros, como o axé music, e com pessoas que fazem batidas de música eletrônica com a boca, popularmente conhecido como beatbox. Atualmente, um de seus principais parceiros em shows e turnês.

Origem do nome:"D2", no jargão dos usuários de maconha, significa dar apenas alguns "tragos" na droga; Marcelo é assumidamente usuário da droga, e teria colocado o D2 em seu nome como forma de expressar que fuma maconha - e foi falando dela que ele começou nos palcos.





Musica: Qual é

 




MV Bill



Alex Pereira Barbosa ais conhecido pelo nome artístico MV Bill, é um rapper e escritor brasileiro.Iniciou a carreira na música em 1988, quando começou a escrever sambas-enredo para seu pai, sendo que em 1993 fez sua primeira participação em um disco oficial.
Paralelamente à carreira de rapper, MV Bill lançou em 2005, junto com Celso Athayde, o livro Cabeça de Porco.No ano seguinte, Falcão - Meninos do Tráfico, disponibilizado em livro e DVD, que tornou-se conhecido nacionalmente após exibição no programa Fantástico, da Rede Globo. O documentário conta a história de dezessete jovens que se envolveram com o tráfico de drogas, onde somente um sobreviveu. Durante as filmagens, Bill chegou a ser detido e preso por policiais.

Origem do nome: No ano seguinte, Falcão - Meninos do Tráfico, disponibilizado em livro e DVD, que tornou-se conhecido nacionalmente após exibição no programa Fantástico, da Rede Globo. O documentário conta a história de dezessete jovens que se envolveram com o tráfico de drogas, onde somente um sobreviveu. Durante as filmagens, Bill chegou a ser detido e preso por policiais

Musica: Estilo Vagabundo








Nenhum comentário:

Postar um comentário