domingo, 20 de maio de 2012

Banda Strike




Conheça a Banda - 
   Strike é uma banda de rock formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais. Tem como estilo uma mistura de punk rock, hardcore punk e pop rock com letras melódicas.   O vocalista Marcelo Mancini explica o som da banda como: "O Strike faz um "punk hardcore melódico", com pitadas frequentes de Raggamuffin, hip hop e drum and bass. Temos o peso do punk rock, a melodia do pop, os scratches do rap e as batidas eletrônicas. Às vezes tudo em uma música só." A Banda
ainda conta com a ajuda de efeitos do DJ Negro Rico.
   A banda ganhou reconhecimento nacional em 2007, com o lançamento de Desvio de Conduta, seu álbum de estreia que vendeu 100 mil exemplares, sendo disco de ouro.


 História -

    A banda foi formada em 2003, no Colégio de Aplicação João XXIII, da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Com influências de Blink-182, New Found Glory, The Ataris entre outros, o grupo começou a tocar em alguns pontos da cidade e aos poucos foram atraindo atenção do público. Se destacando pela sua sólida formação aliada a um som original e maduro sem perder o espírito jovem de total diversão e entretenimento do punk rock. O intuito no começo era apenas divulgar seu estilo fazendo apresentações no circuito local executando antigos e atuais clássicos do rock como The Beatles e The Clash e do pop internacional em versões elétricas usando novos estilos de roupas.
     Com execuções diárias na rádio Cidade FM 100,1 e grande enfoque da mídia regional, matérias em jornais e TV, a banda se apresentou em todas as casas noturnas de Juiz de Fora e outras da região, tanto em shows solo, quanto em festas temáticas, a banda formatou um público que comparece sempre em grande número nos shows, sendo um grande diferencial. Com a ajuda da internet para divulgar seu trabalho, as músicas da banda começaram a fazer sucesso em vários locais do país e em 2007 eles foram ao Rio de Janeiro gravar o primeiro álbum, intitulado Desvio de Conduta.


Estilo Musical -
     A banda praticamente faz basicamente um som pop punk com influências de vários estilos, desde de o rap, pois o jeito de cantar dovocalista Marcelo Mancini tende bastante para o lado do rap, e também do reggae e raggamuffin, pois o vocalista fazia os ragga em sua outra banda Muamba. Todos os integrantes da banda tem em seu gosto musical bem diversificados, mas o punk rock é a essência da banda, e a escolaridade de basicamente todos da banda, e no começo da banda eles faziam versões punk de músicas clássicas do rock. No som da banda, a banda utiliza bastante scratches de DJ, para dar uma diversificada no som da banda, pois geralmente bandas do estilo dela, não utilizam.
      A banda tem em seu som as influências fortes de Beastie Boys, Blink 182, Sublime, New Found Glory, Motion City Soundtrack eAsian Dub Foundation. No primeiro disco da banda Desvio de Conduta, praticamente predominou o punk rock, pop punk, hardcore, da raíz das influências deles, mas também já tinha música que já não ia para o lado Punk-Hardcore como "O Jogo Virou", que é uma música bem da praia, do skate, um som bem da Califórnia, coisa que a banda sempre gostou.

Ultimo Álbum -  Hiperativo

1. Dogtown Style
2. A Tendência
3. Pra Ser Um Só
4. Te Descartar É Meu Vicio
5. Com Ou Sem Você
6. O Hino
7. A Última Chance
8. É Assim Que Vai Ser
9. Até O Fim
10. Pecado Predileto
11. No Veneno 



Curta ai o Clipe - A tendência 




3 comentários:

  1. Se euu gosto da Banda Strike?? Magiina .. eu amoooo ♥ #BomDemaiis

    ResponderExcluir
  2. Noooossa, amú demaais elees *, Parabéns , gotei mt do bloog :D

    ResponderExcluir
  3. CURTI! *-* . sou fãzassa da banda, adorei o blog. -rodssss ♥ marcelo

    ResponderExcluir