sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Biografia de Hayley Williams


Hayley Williams

Hayley Nichole Williams Nasceu em Meridian, dia 27 de dezembro de 1988, é uma cantora e compositora americana, vocalista da banda de rock Paramore.


Nome Completo: Hayley Nichole Williams
Apelidos: Spongebob, Sponge, Hayles
Data de Nascimento: 27 de Dezembro de 1988
Idade: 23
Local de Nascimento: Meridian, Mississippi
Signo: Capricórnio
Altura: 1,57m
Olhos: Verdes
Na banda: Vocalista  

     Começo

    Hayley cresceu em Meridian no estado do Mississippi. Filha de família cristã, começou cantando na sua igreja e em paradas de ônibus. Ao longo de sua pré-adolescência começou a ouvir bandas como 'N Sync, influenciando seu estilo musical em rock e pop rock.
Hayley era uma pessoa tímida, mas quando completou seus onze anos de idade, quis encarar seriamente a música. Ao treze anos, seus pais divorciaram-se, então ela e a sua mãe mudaram-se para Franklin, Tennessee. Durante esse período, ela entrou em uma banda de funk intitulada "The Factory", onde conheceu Jeremy Davis. Após um tempo, Hayley conheceu na escola os irmãos Zac Farro e Josh Farro, que tinham uma banda. Hayley disse-lhes que sabia cantar e eles a convidaram para fazer parte da banda como vocalista.

O nascimento do Paramore e All We Know Is Falling

    Em 2004, foi formado então a banda Paramore. A primeira canção oficial da banda foi "Conspiracy" que no futuro iria fazer parte do primeiro álbum da banda. Em 2005 com quase todas as canções do futuro álbum já escritas, John Janick fundador da gravadora Fueled by Ramen fechou um contrato com a banda.
Foi então que em 26 de julho de 2005 o Paramore lançou o primeiro álbum de estúdio intitulado: All We Know Is Falling, com dez faixas. Para divulgação do álbum foram lançados como singles as canções: "Pressure", "Emergency" e "All We Know", todas alcançando boas posições nas paradas musicais, ao total o álbum ficou em segundo lugar na Billboard Comprehensive Albums, se tornando o maior sucesso da banda até então.
O estilo punk-hardcore de Hayley ficou famoso também pela mudança da cor de seus cabelos, sendo o novo ícone do rock. Hayley também participou de duetos como com o Death in The Park na canção "Fallen" e com o Say Anything na canção "Plea".


Brand New Eyes e projetos paralelos
   Com o episódio da borboleta, Hayley escrveu a canção "Brick by Boring Brick", Hayley também afirmou em uma entrevista para a MTV que em seu ponto de vista isso representava pedaços quebrados que podem formar uma grande figura. Meses depois em meados de 2009, Hayley junto com o Paramore afirmou que o nome do terceiro álbum de estúdio seria Brand New Eyes e a canção da borboleta seria lançada como single junto com as canções "Ignorance", "The Only Exception", "Careful" e "Playing God". O álbum então foi lançado em 29 de setembro de2009 e ficou no 2º lugar na Billboard 200. A banda então saiu em sua primeira turnê para divulgar o álbum, Brand New Eyes Tour e apoiou diversas bandas de rock americanas, tais como Green Day eNew Found Glory sendo essa última de seu namorado Chad Gilbert guitarrista da banda. A turnê encerrou-se em meados de 2010.
Hayley também participou da canção "Airplanes" do cantor B.o.B, a canção fez tanto sucesso que teve uma segunda parte com a participação do rapper Eminem. Hayley também estreou com sua primeira canção solo "Teenagers" para a trilha sonora do filme,Jennifer's Body. No fim de maio de 2010.


A saida de dois membros do Paramore
 Ainda em 2010, o Paramore anunciou a saída dos irmãos Zac e Josh Farro da banda, restando apenas Hayley, Jeremy Davis e Taylor York.
   Em 2011, o Paramore voltou com uma nova canção intitulada Monster para a trilha sonora do filme Transformers: Dark of the Moon. A canção fez enorme sucesso, e ganhou o Teen Choice Awards na categoria "Best Rock Track". Hayley também afirmou em uma entrevista que o Paramore pretende lançar um novo álbum com previsão para 2012.  Momentos de turbulência não têm hora para acontecer. Às vésperas de fazer uma turnê pela América do Sul com cinco datas no Brasil em fevereiro, a banda norte-americana Paramore perdeu dois de seus fundadores: os irmãos Josh e Zac Farro, que tocavam guitarra e bateria, respectivamente, deixaram o grupo no fim de dezembro.

A saída gerou controvérsias. A dupla alegou que a banda havia se tornado "um produto criado por uma grande gravadora" e que ambos eram tratados apenas como músicos de apoio, e não como parte do Paramore. A vocalista Hayley Williams, por outro lado, diz que, nos últimos meses, os irmãos pareciam não ter mais vontade de estar por perto e que ela e o restante do grupo encorajava a busca de ambos pela felicidade.

A ausência de dois integrantes com a importância de Josh e Zac, entretanto, não fez com que o Paramore entrasse em hiato ou sequer cancelasse os shows no Brasil. O trio que sobrou veio ao país com dois músicos no lugar da dupla --Justin York (irmão do guitarrista Taylor) na guitarra e Josh Freese (do grupo A Perfect Circle) na bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário