sábado, 21 de maio de 2011

Homenagem - Miles Davis - A revolução do Jazz



Miles Davis no Rio de Janeiro
em Maio de 1974
Todas essa Fusões de ritmo devemos ai um trompetista chamado  Miles Davis ele foi o cara que reinventou o Jazz Acabando com os  preconceito   que o Jazz Tinha com os outros estilos de musica. Ele tocou com vários outro estilos de musica  com funk, Rock, Bossa Nova, a musica Clássica e o Hip Hop. Com isso ele fez a nova Geração do Jazz.
Nascido em 26 de maio de 1926 nesse mês ele estaria completando 85 anos mais morre em 28 de Setembro de 1991 insuficiência respiratória, em Santa Mônica, Califórnia, com 65 anos. Ele foi enterrado no Woodlawn Cemetery, noBronx, Nova Iorque.

Como trompetista Davis tinha um som puro e claro, mas também uma incomum liberdade de articulação e altura. Ele ficou conhecido por ter um registro baixo e minimalista de tocar, mas também era capaz de conseguir alta complexidade e técnica com seu trompete.
Sua teoria:
-"Eu prefiro um som agradável sem atitude, como uma voz agradável sem muito trêmolo e sem muitas linhas de baixo. No meio termo. Se eu não consigo esse som, eu não consigo tocar nada"


-"Jazz é como o blues, mas com um pouco de heroína."


- "Não toque o que está lá, e sim o que não está."


- "Para mim a vida e a música são só uma questão de estilo"


- " Uma lenda é um homem muito velho com uma bengala, que é conhecido pelo que fez. Eu ainda estou fazendo."


- " Prince poderia muito bem ser o Duke Ellington do rock. "


Monumento ao músico na Polônia.


Em 13 de Março de 2006, Davis foi postumamente incluído no Rock and Roll Hall of Fame. Ele foi também incluído no St. Louis Walk of Fame, Big Band and Jazz Hall of Fame, e no Down Beat's Jazz Hall of Fame.







Nenhum comentário:

Postar um comentário