quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pitty Lança novo DVD ao Vivo

 Pitty  revelou ontem (terça-feira) em sua página no Twitter o título de seu novo DVD, gravado ao vivo em dezembro do ano passado. O projeto se chamará “A Trupe Delirante no Circo Voador”.
Segundo a roqueira baiana, o nome surgiu durante o processo de ensaios e escolha de repertório: “Principalmente pelo fato de termos escolhido o Circo para gravar esse DVD, foi surgindo na nossa cabeça essa fantasia-analogia: banda de rock também é um grupo de artistas itinerante, a cada dia num lugar diferente, armando sua ‘lona’ e apresentando o seu espetáculo, muitas vezes mambembe”, explica.
Pitty ainda conta que o nome longo e lúdico foi inspirado em clássicos do cinema e literatura, como “Sonhos de Uma Noite de Verão”, “As Sete Faces do Dr. Lao” e “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”. O novo trabalho da cantora será lançado em maio nos formatos DVD, CD e LP.  


Como surgiu o nome do DVD?


A cantora baiana que toca rock, Pitty, lança no mês de maio o seu mais novo trabalho. Um DVD, também disponível em CD e LP. As gravações aconteceram durante um show ao vivo realizado em dezembro no Rio de janeiro. O nome escolhido, “A Trupe Delirante no Circo Voador” foi divulgado através do twitter da roqueira.
A inspiração para o título do DVD, segundo Pitty, surgiu durante os ensaios para o show e também de clássicos como “As Sete Faces do Dr. Lao” e “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”. Para a baiana: “a banda de rock também é um grupo de artistas itinerante, a cada dia em um lugar armando a lona e apresentando o espetáculo, muitas vezes mambembe”.
Uma das músicas no DVD é a “Comum de Dois”, composta pela roqueira e pela banda. Participam do mais novo trabalho da cantora, o tecladista Brunno Cunha, a banda Caixa Preta, o músico Hique Gomez e Fábio, da banda Cascadura.  

DVD




Nenhum comentário:

Postar um comentário