domingo, 1 de maio de 2011

Quando Surgiu A Musica Eletronica...

A Musica Eletrônica é toda musica que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos electrónicos, tais como sintetizadores, Gravadores digitais, Computadores ou softwares de composição. Os softwares são desenvolvidos de forma a facilitar a criação.
Originalmente relutada por ter sua tecnologia evoluída muito mais rapidamente que sua estetica, só passou a ter princípios e tradição após a Segunda Guerra Mundial, com o trabalho de franceses na musica concreta e de alemães na Elektronische Musik. 
O console de um telarmónio de Thaddeus Cahill1897
      
  E o seu inicio foi em 1850  com o technorock e usavam grandes maquinas pra poder cotar a sua musica.
A habilidade de gravar sons é absolutamente necessária para a produção de música eletrônica, e é certamene bastante útil. O primeiro precursor do fonógrafo foi inventado em 1857 quando Leon Scott gravou pela primeira vez impressões de som em cilindros revestidos emcarbono. Duas décadas depois, em 1878 Thomas A. Edison patenteou o fonógrafo, que utilizava cilindros similarmente ao dispositivo de Scott. Apesar do mecanismo ter se mantido inalterado por um tempo, Emile Berliner desenvolveu o fonógrafo em disco em 1897.


  

O teremim e o movimento futurista

Um modelo das Ondas Martenot
Com o final da Primeira Guerra Mundial os primeiros avanços foram no sentido de tornar os equipamentos mais económicos e compactos. Uma dessas invenções foi o teremim, desprovido de teclado, munido de dois detectores de movimento que controlavam ovolume e a altura do som a partir do movimento livre das mãos do executante. Um outro exemplo de instrumento é o Ondas Martenot, inventado em 1928 por Maurice Martenot[4] e usado em obras como "Turangalîla" e "Trois Petites Liturgies" de Olivier Messiaen. Mais tarde surgiram instrumentos polifónicos como o Givelet e o órgão Hammond, cujos potenciais foram imediatamente reconhecidos e explorados. O Givelet tinha a capacidade de ser programado, o que foi mais tarde largamente ultrapassado pelos sintetizadores e peloscomputadores que viriam a surgir cerca de 25 anos mais tarde. Produzido por Laurens Hammond a partir da fundação de sua empresa em 1929, o órgão Hammond era baseado nos princípios do telarmónio junto com outras tecnologias como as primeiras unidades

E assim foi passando os tempos e nos anos 90 a musica eletronica ganha seu nome como é hoje e a musica bonbo nessa epoca e com a cada ano que passa ela vai crescendo com o estilos de danço diferente como o Freestep,  Shuffle, Jumpstyle, Tectonic e muitos mais tipos de dança sem esquecer o que todos dançam o Sensualize 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário